IFPE-Afogados promoveu III Feira de Ciências e Inovação

O evento objetivou divulgar e popularizar a ciência entre os estudantes do município

Aconteceu, entre os dias 28 e 30 de agosto, em Afogados da Ingazeira (PE), a III Feira de Ciências e Inovação, realizada em conjunto pela Prefeitura do município e o IFPE-Afogados. O evento teve o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na qual a proposta dos professores Luís Gomes e Denise Josino foi contemplada com recursos e executada em parceria com a prefeitura da cidade.

Com o objetivo de divulgar e popularizar a ciência e a inovação no município, a feira contou com a exposição de diversos trabalhos de estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental. Na sexta, aconteceu o encerramento, com a premiação dos projetos por categoria, os quais foram selecionados durante o evento por meio de avaliadores.

Paralelo à II Feira de Ciências e Inovação, foi realizada, pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira, nos mesmos dias e horários, a 12ª edição da Feira Interativa de Leitura e Conhecimento (FILCO), que apresentou à sociedade os trabalhos de leitura desenvolvidos pelos estudantes da Rede Municipal de Educação.

Veja fotos do evento na galeria disponível acima, clicando na foto.