IFPE Afogados recebe Audiência Pública sobre Educação do Campo

Evento debaterá propostas para primeira Licenciatura em Educação do Campo de PE

No dia 24 de outubro, próxima segunda-feira, a partir das 14h, o IFPE Afogados da Ingazeira sediará a Audiência Pública intitulada “Vamos Conversar sobre Educação do Campo”. O objetivo é debater propostas para a construção do Projeto Político Pedagógico do primeiro curso de Licenciatura em Educação do Campo do Estado de Pernambuco, no IFPE Campus Belo Jardim.

A participação é aberta a qualquer pessoa interessada no assunto. Estarão presentes assentados, professores da educação do campo, dirigentes educacionais, quilombolas, indígenas, ocupantes de terras, agricultores familiares, posseiros, sindicatos locais, estudantes e pesquisadores da área. Estão sendo convidados ainda docentes e discentes do Campus Afogados.

A Iniciativa das audiências é do IFPE Campus Belo Jardim, da Coordenação de Extensão com os Povos do Campo – CEPOCAMPO da Pró-Reitoria de Extensão – Proext, do Instituto.

São parceiros a Secretaria de Educação do Estado, do Comitê Pernambucano de Educação do Campo, a Autarquia do Ensino Superior de Arcoverde – AESA e o IFPE Afogados, que possui uma Especialização em Educação do Campo.

Esta é a segunda audiência pública com este objetivo, a primeira foi realizada na cidade de Arcoverde, outras atividades idênticas a esta deverão acontecer nas cidades Caruaru, Garanhuns e Belo Jardim em datas a serem definidas

Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail: