IFPE-Afogados recepciona alunos do Pronatec

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor a instituição

Aconteceu na última terça (27), no campus Afogados da Ingazeira, a recepção dos novos estudantes do curso Pronatec de Agricultura Familiar. Eles foram recebidos pelo Coordenador Adjunto do Pronatec em Afogados, o Prof. Dr. Luís Gomes de Moura Neto, que entregou o manual do aluno e material didático que será utilizado para desenvolver as atividades ao longo do ano, além do fardamento. O encontro teve como objetivo orientar e explicar o funcionamento do curso e as obrigações dos estudantes, apresentar a estrutura e a sistemática da instituição e o papel da equipe que fará parte desse programa, assim como explanar o cronograma planejado para o curso.

Segundo Luís, os estudantes se mostraram curiosos e também felizes em conhecer o instituto, que possui um grande destaque e reconhecimento na região. “Os alunos se sentiram abraçados por essa oportunidade, possibilitando tornar a instituição mais acessível ao público em geral e trazendo a comunidade externa ao IFPE”, explica o coordenador.

Em tempo, as aulas do Pronatec no campus se iniciam no dia 12/03.