IFPE Afogados se destaca nos Jogos Intercampi 2023

Campus trouxe 10 medalhas em diferentes modalidades esportivas

O IFPE Afogados da Ingazeira participou da 8ª edição dos Jogos Intercampi do Instituto. A competição aconteceu entre os dias 04 e 06 de setembro, no IFPE Recife. Os estudantes foram acompanhados pelo professor de Educação Física do IFPE Afogados, Romero Barros.

A equipe de basquete masculino do Campus foi Campeã, já no vôlei de praia, a dupla Maria Isabel Meneses e Natália Brito, ficou com o 2º lugar. No xadrez masculino, Allef Souza ficou com o 2º lugar. No xadrez feminino, Anna Beatriz ficou em 4º. No tênis de mesa feminino, Elizabete Ferreira ficou em 3º lugar. No badminton, a dupla João Victor e José Airton ficou em 3º.

No atletismo, tivemos: Beatriz Moura em 1° Lugar, no Lançamento de Disco, ela ficou também com o 1º lugar na corrida de 400m e no 2º lugar nos 100m; Camila Calado ficou em 1° lugar, nos 200m; Pedro Vinicius ficou em  2° nos 5000m; José Eduardo levou o 2° lugar, no arremesso de peso e Natan Lucas ficou na 8° posição nos 100m.

Os vencedores de cada modalidade irão representar o IFPE nos Jogos Nordeste, de 25 de setembro a 1º de outubro, no IFRN Campus Natal-RN. De lá sairão os nomes que vão representar a região nos Jogos das Instituições Federais – JIFs que acontecerá de 23 a 27 de outubro, em Fortaleza-CE.

Estudantes do Campus Afogados que vão representar o IFPE na Etapa Nordeste:

Aleff Alberto Da Cunha Souza – Xadrez
Anna Beatriz Nunes Do Nascimento – Xadrez