IFPE Afogados terá programação alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra

Evento será composto por palestra, lançamento de livro e debate de filmes

O IFPE Afogados da Ingazeira terá uma programação alusiva ao Dia da Consciência Negra, o 20 de novembro. Será na sexta, (24), com atividades às 14h e as 19h30, ambas na Sala de Reuniões, no Bloco A do Campus.

As 14h haverá um cine debate sobre os Filmes: “África”, “ O papel e o mar”, “Mestre Juditaenga”, “ Dudu é o lápis cor de pele” e “ A história de Zumbi dos Palmares”. A curadoria dos filmes foi feita pelos alunos do 2º período de saneamento tarde e 4º período de saneamento manhã

Já as 19h30 haverá o lançamento do livro e palestra, ambas com o mesmo nome: “Caminhos e descaminhos para a meritoracia contra as políticas de ação afirmativa na Universidade de São Paulo” de Josefa Neves Rodrigues.

Josefa Neves Rodrigues é doutora em Ciências Socias pela PUC-SP. É também licenciada em História e em Pedagogia, bacharel em Comunicação Social (Jornalismo), e Professora da Faculdade do Sertão do Pajeú – FASP.

O evento é gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada, a iniciativa é da professora de português do Campus Carla Drielly Santana.