Inscrições abertas para o Programa de Aquisição de Material de Apoio

Inscrições podem ser feitas pelo Sistema Fluxo de 05 a 15/05

O IFPE Afogados, por meio da Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante – CAEE, comunica a abertura das inscrições do Programa de Aquisição de Material de Apoio, antigo Benefício Eventual. As inscrições estarão abertas de 05 a 15 de maio de 2023, exclusivamente pelo Sistema Fluxo, por meio do endereço: https://fluxo.ifpe.edu.br/accounts/login

A iniciativa repassará recursos financeiros a estudantes para a compra de itens como óculos corretivos, material didático essencial para o desenvolvimento de atividades relacionadas ao curso, recursos de tecnologia assistiva, equipamentos de proteção individual (EPI), dentre outros exemplos que contribuam para o êxito do processo formativo.

O resultado será divulgado no dia 30 de maio. O período de análise será de 16 a 29 de maio, durante este tempo, o estudante pode conferir o status de sua inscrição e complementar a sua documentação se for necessário.

Pode se inscrever qualquer estudante regularmente matriculado/a no IFPE Afogados que tenha renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. No ato da inscrição, o candidato será classificado em um dos seguintes perfis e deverá anexar a documentação descrita no edital correspondente a cada um deles:

a) estudantes atendidos atualmente pelo programa de Apoio à Manutenção Acadêmica (editais vigentes 45/2022 e 06/2023);
b) estudantes cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo;
c) estudantes cuja família ou o/a próprio/a estudante seja beneficiário/a do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada;
d) estudantes cadastrados/as ou cuja família seja cadastrada no CadÚnico;
e) demais estudantes.

O/a estudante deve anexar três cotações do material de apoio que necessita usando o modelo Anexo III. Para aquisição de materiais de apoio técnico às aulas, é necessário apresentar, além destas três cotações, a requisição de material solicitada pelo/a professor/a da disciplina, com assinatura e SIAPE.

Em todos os casos, os/as estudantes devem anexar o comprovante de conta bancária em seu nome (constando nome completo, banco, número da agência, número da conta e tipo de conta). Não existe valor específico para o benefício, em todos os casos, será considerado o menor valor dos 3 orçamentos apresentados.

Dúvidas podem ser enviadas para: ou podem ser tiradas de forma presencial, na sala da CAEE, no Bloco F.

Confira o edital:

>>Edital Programa de Aquisição de Material de Apoio