Intervalo Cultural promove show de talentos no campus Afogados

O projeto traz cultura e estimula o pertencimento da comunidade acadêmica

O campus Afogados da Ingazeira foi cenário, na última segunda (19), da estreia do Intervalo Cultural, projeto que se destina a apresentar os talentos de estudantes e servidores que fazem parte do campus, como show de música, canto, bandas, dança, stand-up comedy, paródia, playback, entre outras atividades artísticas e culturais.

No primeiro dia de apresentação, o que predominou foi a música, que tomou conta do espaço. Ao todo, subiram ao palco sete atrações, dentre as quais bandas, duplas de voz e violão e cantoras solo, que foram desde o sertanejo até o rock, sem esquecer do forró e também das baladas de MPB.

Segundo o professor Alexsander Costa, idealizador desse projeto, a relação do ensino-aprendizado não está restrita a sala de aula, transpondo esse limite. “A música, por exemplo, é uma arte, que também é uma forma de aprendizado, uma expressão do sujeito dentro de um contexto cultural. Em atividades como essa é possível trabalhar não só conhecimentos acadêmicos, mas também desenvolver nos estudantes aspectos subjetivos, como autoestima e formação de identidade”, destaca ele. O docente ainda ressalta: “O projeto também pode contribuir no combate à evasão do aluno, pois ele começa a se identificar com o campus além da sala de aula, criando um pertencimento com esse espaço”.

O Intervalo Cultural segue com a sua grade de programação nesta quarta (21), às 20h, e na sexta (23), às 9h. Estão previstas nesses dias apresentação de grupo de capoeira, dança, bandas musicais, declamação de poemas, voz e violão, músicas solo e instrumental de violino, entre outros talentos.