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Lançado regulamento para eleição dos Campi Afogados e Palmares

Escolha dos Diretores Gerais ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio


O processo de consulta extraordinária para a escolha, pela comunidade, dos Diretores/as-Gerais dos Campi Afogados da Ingazeira e Palmares tem início nesta segunda-feira (12), com a publicação do regulamento no site da IFPE.

O processo será dirigido, respectivamente, pela Comissão Eleitoral Central e pelas Comissões Eleitorais Locais, instituídas através das Resoluções nº69 e 74/2021 do Conselho Superior do IFPE – CONSUP/IFPE.

Os Diretores-Gerais de Afogados da Ingazeira e de Palmares, por razões de âmbito estritamente pessoal, renunciaram às suas funções, sendo exonerados no dia 1º de dezembro de 2020. Desde então, de forma a não descontinuar as ações necessárias ao processo de gestão, os campi vêm sendo liderados por substitutos interinos.

De acordo com a Lei Federal Nº 11.892/2008, que é regulamentada pelo Decreto Nº 6.986/2009, se faz necessária uma nova consulta eleitoral. Os novos Diretores-Gerais eleitos darão continuidade aos mandatos, exercendo a função pelo período que resta até 2024.

Eleição virtual

Devido ao cenário imposto pela pandemia, a nova consulta será realizada de forma exclusivamente on-line. Docentes, discentes e técnicos-administrativos ativos dos dois Campi poderão votar por meio de suas credenciais do sistema Fluxo do IFPE. Os/as servidores/as e estudantes, que ainda não possuírem cadastro, podem se cadastrar no Acesso Unificado: https://acesso.ifpe.edu.br/

De acordo com o cronograma do regulamento, o período de campanha será entre os dias 03 e 14 de maio. Já a votação virtual acontecerá das 8h do dia 17/05 às 18h do dia 18/05. A inscrição dos candidatos/as ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril.

Confira o cronograma completo da eleição no regulamento:

>> Regulamento Eleição Extraordinária Direções Gerais

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