Projeto de extensão oferece curso gratuito de informática básica

Curso é voltado para comunidade externa. Inscrições acontecem nos dias 18, 19 e 20 de abril

O IFPE Campus Afogados da Ingazeira lançou, na  terça (12), inscrições para o projeto de extensão “Conectados: Práticas em Educação Digital”. Estão sendo ofertadas 20 vagas para curso de Informática Básica, destinado à comunidade externa. O público-alvo são maiores de 20 anos que ainda não dominam as ferramentas básicas do computador.

As inscrições serão realizadas na sala da Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE), nos dias 18,19 e 20 de abril, das 08h às 20h, no próprio Campus, por meio de preenchimento da ficha de inscrição e da cópia do CPF e RG dos interessados. As inscrições ficarão abertas até o preenchimento total das vagas. O resultado final será comunicado por telefone aos inscritos no dia 22 de abril.

O curso será realizado às segundas-feiras, das 19h às 22h, no Laboratório de Informática, nos meses de abril a junho, na modalidade presencial, com duração e certificação de 40 horas. O projeto é coordenado pela professora Maria Amélia da Silva Costa e o curso será ministrado pelos estudantes do 6º período de Licenciatura em Computação.

O curso é uma oportunidade para os participantes aprenderem a se conectar através de práticas digitais, visto que saber utilizar o computador se tornou essencial para a vida em sociedade, sendo de extrema importância entender como funciona uma das máquinas essenciais no dia a dia do homem, a fim de encontrar as melhores formas, ferramentas e métodos para aprimorar seu uso nas atividades cotidianas.