Notícias
Registro Acadêmico divulga prazo para rematrícula de veteranos
A Coordenação de Registro Acadêmico – CGRA, do IFPE Afogados, comunica que dos dias 10 a 14 de julho, será o prazo para alunos/as veteranos/as fazerem a sua rematrícula. O procedimento deve ser feito pelo sistema Q-Acadêmico. As solicitações de admissão por transferência, mudança de turno, reabertura, reintegração, dispensa e isenção de disciplinas devem ser feitas de forma exclusivamente presencial,…
A Coordenação de Registro Acadêmico – CGRA, do IFPE Afogados, comunica que dos dias 10 a 14 de julho, será o prazo para alunos/as veteranos/as fazerem a sua rematrícula. O procedimento deve ser feito pelo sistema Q-Acadêmico.
As solicitações de admissão por transferência, mudança de turno, reabertura, reintegração, dispensa e isenção de disciplinas devem ser feitas de forma exclusivamente presencial, na CGRA, de acordo com calendário abaixo. O procedimento deve ser feito pelo/a próprio/a aluno/a ou pelo seu responsável legal, caso seja menor de 18 anos.
O prazo para matrículas de estudantes novatos será da 0h do dia 3 de julho até as 20h do dia 5 de julho, pelo site www.ingresso.ifpe.edu.br
O recesso escolar tem início no dia 10 de julho, após os exames finais. As aulas do semestre 2023.2 terão início no dia 26 julho.
Dúvidas podem ser enviadas para: cgra@afogados.ifpe.edu.br
CALENDÁRIO 2023.2
Renovação de Matrícula (alunos veteranos):
10 a 14 de julho, pelo sistema Q-Acadêmico.
Solicitação de Admissão por Transferência (alunos oriundos de outras instituições federais):
03 a 14 de julho, de forma exclusivamente presencial, na CGRA.
Documentação necessária:
– Declaração de vínculo com a instituição de origem;
– Histórico Escolar atualizado;
– Ementas das disciplinas cursadas com aprovação.
Solicitação de Mudança de Turno:
10 a 14 de julho, de forma exclusivamente presencial, na CGRA.
Documentação necessária: requerimento protocolado na CGRA.
Pedido de Matrícula (alunos que desejem cursar disciplinas em regime de dependência):
17 a 21 de julho, pelo sistema Q-Acadêmico.
Solicitação de Reabertura de Matrícula, Reintegração de Matrícula e Dispensa da Prática de
Educação Física:
17 a 21 de julho, de forma exclusivamente presencial, na CGRA.
Documentação necessária:
– Laudo médico (para o caso de dispensa de Ed. Física);
– Requerimento protocolado na CGRA (demais casos).
Solicitação de Aproveitamento de Estudos (Isenção de Disciplinas):
03 a 21 de julho, de forma exclusivamente presencial, na CGRA.
Documentação necessária:
– Histórico Escolar;
– Ementas das disciplinas que deseja realizar o aproveitamento.
Solicitação de Trancamento de Curso ou de Disciplinas:
10/julho a 25 de agosto, de forma exclusivamente presencial, na CGRA.
Documentação necessária:
– Requerimento protocolado na CGRA.