Registro Acadêmico divulga prazo para rematrícula de veteranos

A Coordenação de Registro Acadêmico – CGRA, do IFPE Afogados, comunica que dos dias 10 a 14 de julho, será o prazo para alunos/as veteranos/as fazerem a sua rematrícula. O procedimento deve ser feito pelo sistema Q-Acadêmico. As solicitações de admissão por transferência, mudança de turno, reabertura, reintegração, dispensa e isenção de disciplinas devem ser feitas de forma exclusivamente presencial,…

As solicitações de admissão por transferência, mudança de turno, reabertura, reintegração, dispensa e isenção de disciplinas devem ser feitas de forma exclusivamente presencial, na CGRA, de acordo com calendário abaixo. O procedimento deve ser feito pelo/a próprio/a aluno/a ou pelo seu responsável legal, caso seja menor de 18 anos.

O prazo para matrículas de estudantes novatos será da 0h do dia 3 de julho até as 20h do dia 5 de julho, pelo site www.ingresso.ifpe.edu.br

O recesso escolar tem início no dia 10 de julho, após os exames finais. As aulas do semestre 2023.2 terão início no dia 26 julho.

Dúvidas podem ser enviadas para: cgra@afogados.ifpe.edu.br

CALENDÁRIO 2023.2

Renovação de Matrícula (alunos veteranos):

10 a 14 de julho, pelo sistema Q-Acadêmico.

Solicitação de Admissão por Transferência (alunos oriundos de outras instituições federais):

03 a 14 de julho, de forma exclusivamente presencial, na CGRA.

Documentação necessária:

– Declaração de vínculo com a instituição de origem;

– Histórico Escolar atualizado;

– Ementas das disciplinas cursadas com aprovação.

Solicitação de Mudança de Turno:

10 a 14 de julho, de forma exclusivamente presencial, na CGRA.

Documentação necessária: requerimento protocolado na CGRA.

Pedido de Matrícula (alunos que desejem cursar disciplinas em regime de dependência):

17 a 21 de julho, pelo sistema Q-Acadêmico.

Solicitação de Reabertura de Matrícula, Reintegração de Matrícula e Dispensa da Prática de

Educação Física:

17 a 21 de julho, de forma exclusivamente presencial, na CGRA.

– Laudo médico (para o caso de dispensa de Ed. Física);

– Requerimento protocolado na CGRA (demais casos).

Solicitação de Aproveitamento de Estudos (Isenção de Disciplinas):

03 a 21 de julho, de forma exclusivamente presencial, na CGRA.

– Histórico Escolar;

– Ementas das disciplinas que deseja realizar o aproveitamento.

Solicitação de Trancamento de Curso ou de Disciplinas:

10/julho a 25 de agosto, de forma exclusivamente presencial, na CGRA.

Documentação necessária:

– Requerimento protocolado na CGRA.