V Feira de Ciências e Inovação prorroga inscrição de trabalhos

Prazo vai até 10 de abril, inscrição é feita presencialmente nas escolas

O IFPE Afogados da Ingazeira comunica a prorrogação do prazo de inscrição de trabalhos para a V Feira de Ciências e Inovação. As inscrições vão até o dia 10 de abril, são de responsabilidade dos/as professores/as e podem ser feitas nas escolas das redes municipal, estadual e no IFPE.

A feira acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, na Área de Convivência, no Bloco F do Campus, com o tema: “A ciência na convivência com o Semiárido”. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, apoio do CNPq e tem como objetivo divulgar e popularizar a ciência, por meio da exposição e premiação de diversos trabalhos de estudantes do 6º ao 9º do ensino fundamental e do ensino médio. A iniciativa é das professoras Denise Josino e Andrea Dacal.

Interessados/as em participar devem procurar os/as professores/as das disciplinas relacionadas com seus trabalhos para preencher a ficha de inscrição disponível nas escolas e no site do Campus Afogados.

É necessário que os trabalhos se relacionem com o tema da Feira e se enquadrem em uma das seguintes linhas: “Fauna e Flora na Caatinga” ou “Diversidade Cultural e Racial”.

Os trabalhos serão expostos e julgados por uma comissão científica e premiados de acordo com as seguintes categorias:

Categorias:
– 6º e 7º ano do fundamental II;
– 8º e 9º ano do fundamental II;
– Ensino Médio.

Os grupos devem ser compostos de até 03 estudantes e 01 professor/a. Os primeiros lugares de cada categoria serão premiados com medalhas e troféus já os segundos e terceiros lugares receberão medalhas. Todos os participantes receberão certificado. A exposição de trabalhos ficará montada nos turnos manhã e tarde.

Mais informações: dpex@afogados.ifpe.edu.br

» Ficha de Inscrição V Feira de Ciências e Inovação