IFPE-Barreiros forma primeira turma de Instrumento Musical

Uma noite de beleza e alegria em homenagem à música. Assim foi a formatura da primeira turma do curso Técnico em Instrumento Musical do IFPE- Campus Barreiros, realizada nesta quinta-feira (03). Diante de um público formado por familiares, professores e estudantes, a solenidade foi aberta pelo diretor geral, Jorge Nascimento, que representou a reitora do IFPE, Cláudia Sansil, durante a…

Diante de um público formado por familiares, professores e estudantes, a solenidade foi aberta pelo diretor geral, Jorge Nascimento, que representou a reitora do IFPE, Cláudia Sansil, durante a cerimônia. Com ele, compunham a mesa de honra o diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE), Diego Paixão, e o coordenador do curso técnico em Instrumento Musical, Eudes Vieira, que resgataram um pouco da história do curso.

“Nossa jornada começou em 2010. E, nesses anos juntos, mudamos a rotina da nossa escola e transpomos as dificuldades fazendo música. Sinto-me honrado em poder representar a primeira turma do curso técnico em Instrumento Musical do Campus Barreiros”, compartilhou o professor Eudes Viera.

Já o diretor de Ensino, Diego Paixão, destacou o pioneirismo da turma. “Estamos vivendo, hoje, um momento histórico no Campus Barreiros. Esses 12 estudantes são pioneiros e, como tais, sofreram com mais dificuldades, mas abriram caminho para os próximos. Até a criação do curso, havia uma demanda reprimida na região. Estão todos de parabéns”, declarou.

Formada por 12 homens, a primeira turma de concluintes do curso técnico em Instrumento Musical do Campus Barreiros é composta por maestros e músicos oriundos de Barreiros e de cidades circunvizinhas da zona da mata sul.

“Somos filhos de cidades que, fora desses muros regionais, são desconhecidas. Enfrentamos longos caminhos e aqui encontramos pessoas que fizeram estufar o peito com o que vai além de saber executar um instrumento. Somos gratos ao IFPE por ter tido essa oportunidade”, declarou o orador da turma, Paulo Herminio Santos.

Além do cerimonial, o evento contou com um recital dos estudantes concluintes, que arrancou aplausos e encantou o público.