2ª edição do Rural Geek conquista estudantes

Evento dedicado aos amantes do mundo nerd mobilizou centenas de alunos do Campus Barreiros

A criatividade e o engajamento dos participantes fizeram da 2ª edição do Rural Geek um sucesso entre alunos e professores. Realizado nos dias 24 e 25 de maio, no IFPE-Barreiros, o evento teve como tema “O lado sombrio do mundo nerd” e abordou as narrativas de mistério, suspense, horror e terror, de modo interdisciplinar. Entre os convidados, participaram os quadrinistas Pedro Ponzo, que já trabalhou no mercado internacional de quadrinhos e Roberta Cirne, premiada com o Troféu HQMix, além do Núcleo de Arte e Cultura do IFPE – Campus Ipojuca.

Segundo o professor Severino Cavalcanti, um dos organizadores do evento, as histórias relativas à temática geek ultrapassam as fronteiras da arte e da literatura, e possibilitam o conhecimento e o reconhecimento da cultura local, revelando diálogos com várias disciplinas. Já o professor Ronaldo Melo, presidente do Rural Geek, destaca:  “os nerds sempre foram pessoas sozinhas e que sofriam bullying por curtirem quadrinhos e games, por exemplo. Com o evento, agregamos alunos que se sentiam à margem da sociedade” explicou. Durante dois dias de atividade, centenas de estudantes assistiram a palestras, sessões de cinema, participaram de brincadeiras e ações educativas ligadas ao tema do Rural Geek.

A estudante Luísa Andrade, do 3º período do curso técnico em Alimentos, participou de um dos jogos mais disputados: a caça à botija. Nesta brincadeira, os estudantes tiveram de decifrar pistas para descobrir onde o “tesouro” estava enterrado: “aprendemos sobre conhecimentos gerais em cada uma das pistas, trabalhamos em grupo e nos divertimos. Foi bem bacana “, destacou a estudante. Ainda nesta mesma linha do mundo nerd, alguns alunos do Campus Barreiros participam nesta quarta-feira (28) do “Game Party”. A competição inter-campi de e-sports é organizada pelo Grêmio do Campus Recife e por estudantes do Campus Ipojuca