5ª Copinha Davi Lucas estimula a solidariedade e promove o bem estar

Com práticas esportivas de diversas modalidades, o evento tem abertura amanhã no auditório central

Tem início nesta terça-feira (22) a Copinha Davi Lucas, evento esportivo do IFPE Barreiros que acontece até o dia 24 de novembro e tem como principal objetivo estimular a solidariedade ao próximo.  A abertura será às 09h35 no auditório central do campus.  Este ano o evento chega a sua 5ª edição com o tema “Copa do mundo 2022”. Cada turma representará uma seleção classificada para copa. Em todas as edições os estudantes participam de uma gincana solidária para saber qual turma arrecada mais alimentos. Nas edições anteriores, os próprios ganhadores realizaram as doações nas ONG´s parceiras.  Na edição de 2022, a ONG CERVAC (que trabalha com crianças especiais) e a Creche Perfeita Alegria (em Barreiros) serão as instituições contempladas com os donativos, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal.

Futebol, Handebol, Vôlei, Futmesa, Natação, Queimado, Cabo de Guerra, Tênis de mesa, Totó, Jogos de tabuleiros (dominó, xadrez e dama) e atividades recreativas são algumas das práticas desportivas que fazem parte da torneio. As disputas serão realizada no AABB – Barreiros no horário especificado abaixo. Cada turma convida um servidor para ser “padrinho”, que pode ajudar na confecção dos padrões e na arrecadação dos donativos, bem como na participação e integração nos jogos. Para além das equipes de estudantes, o tradicional time dos servidores deve disputar as modalidades esportivas.

>> Copinha Davi Lucas

22/11 – 9h35 abertura – IFPE Barreiros /13:00  às 17:00 AABB