Abertas as inscrições em simulado preparatório para o Enem e SSA/UPE

Provas serão realizadas em maio e junho. Todos os estudantes dos cursos de Agropecuária e Alimentos do Campus Barreiros podem participar

O IFPE-Barreiros abriu nesta quarta-feira (24) as inscrições para 2 (dois) dias de simulado nos moldes do Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco (SSA/UPE) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes dos cursos integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e em Alimentos, interessados em realizar as provas, devem preencher o formulário disponível no site bit.ly/simuladobarreiros até o dia 1° de maio.

Os simulados serão realizados em duas datas: 11 de maio, que será dedicado às provas de ciências humanas e 1º de junho, com provas na área de exatas. Alunos do 1º ano do Ensino Médio realizam o exame no estilo de avaliação aplicado pelo SSA/UPE, já os estudantes do 2º e 3º ano realizam o exame nos moldes do Enem. O aluno que faltar ao primeiro dia de prova só poderá comparecer no segundo dia caso justifique a ausência.

Segundo Cristiane Conde, coordenadora de Apoio ao Ensino do Campus Barreiros, os simulados são uma excelente ferramenta de ensino: “eles são importantes para aumentar motivação dos alunos e também nos auxiliam a identificar em quais disciplinas os estudantes estão com mais dificuldades de aprendizado”, destacou a professora. Quem tiver dúvidas ou dificuldades para se inscrever, pode entrar em contato pelo e-mail simulado@barreiros.ifpe.edu.br