Alunos arrecadam meia tonelada em alimentos nas Olimpíadas Davi Lucas

Competição esportiva do IFPE-Barreiros foi realizada no último fim de semana com o objetivo de despertar o espírito solidário nos alunos

Esporte e generosidade de mãos dadas. Essa foi a marca desta edição das Olimpíadas Davi Lucas, que ocorreu entre os dias 20 e 22 de setembro. Além de participar de torneios esportivos em diversas modalidades, alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Alimentos do IFPE-Barreiros tiveram a missão de arrecadar donativos.

Durante a competição foram coletados quase 500 quilos em alimentos, mais de mil unidades de fraldas, dezenas de roupas e brinquedos, uma bicicleta e um berço. As turmas que conseguiram mais doações farão a entrega dos itens à Organização Não Governamental (ONG) Cervac – Centro de Reabilitação e Valorização da Criança, de Recife.

Doações Olimpíadas Davi Lucas

As Olimpíadas Davi Lucas promoveram a disputa de modalidades tradicionais como futsal, vôlei e handebol, mas também jogos digitais e de tabuleiro. A competição está na 3ª edição (anteriormente chamada de Copa Davi Lucas) e é uma homenagem a Davi Lucas, filho do professor Rodrigo Lucena, que nasceu com anencefalia e morreu com poucos dias de vida.

“Foi algo bem especial! Os alunos se entregaram bastante aos jogos e as doações. Considero muito positiva a interação entre todos os estudantes e a percepção deles em ajudar o próximo. São momentos que ficarão marcados para sempre”, disse Rodrigo Lucena, organizador do evento.

Confira os vencedores das Olimpíadas Davi Lucas

Vôlei – (3°A) – Técnico em Agropecuária