Alunos com dependência tem oportunidade de retornar às aulas regulares

Programa de Aceleração de Estudos do IFPE-Barreiros abre inscrições nesta segunda-feira (10) para estudantes do Ensino Médio e cursos Proeja

Com o objetivo de viabilizar a retomada do percurso escolar, o IFPE-Barreiros abre nesta segunda-feira (10) as inscrições no Programa de Aceleração de Estudos (PAE). O projeto é destinado aos alunos dos cursos integrados ao Ensino Médio e dos cursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) que ficaram com dependência em até três disciplinas. A recuperação de conteúdo será feita durante quatro meses em aulas, seminários e trabalhos, com avaliação no final do período. O desempenho do aluno será definido pela média de, no mínimo, duas notas. Caso o estudante não consiga atingir nota mínima 6 (seis), terá direito a realizar um exame final.

Quem tiver interesse em participar do PAE pode se inscrever de 10 a 13 de abril na Assessoria Pedagógica do Campus Barreiros, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30. As atividades de ensino estão previstas para começar em 3 de maio e serão realizadas de acordo com a disponibilidade dos professores de cada disciplina.