Alunos do Campus Barreiros tem trabalhos premiados no Conic

Anúncio foi feito na sexta-feira (18). Vencedores receberão certificado de honra ao mérito emitido pela Propesq

Dois estudantes do Campus Barreiros foram destaque na 13ª edição do Congresso de Iniciação Científica (Conic), realizado em Recife, de 21 a 24 de agosto. O anúncio dos 22 trabalhos vencedores foi realizado na última sexta-feira (18). Dafné da Silva, aluno do curso de Alimentos, tirou nota 10 na área de conhecimento Multidisciplinar e ficou em primeiro lugar na categoria. Bruno Morais, aluno de Licenciatura em Química, recebeu nota 9,38 em Ciências da Saúde, e ficou com a segunda colocação nesta área.

Dafné da Silva, que foi orientado pela professora Amanda Reges de Sena, comemorou muito a nota máxima recebida dos avaliadores. O estudante tinha como rotina diária consultar o site do IFPE, ansioso pelo resultado. Quando viu o seu nome no topo da lista, foi só alegria: “Fiquei com uma felicidade imensa e a sensação de dever cumprido. O resultado motiva ainda mais o nosso grupo de pesquisa e abre novos horizontes. A área de biotecnologia é de suma importância para sobrevivência da humanidade”, destacou. Dafné realiza pesquisas com enzimas extraídas de plantas.

Bruno Morais, que realiza pesquisas sobre plantas medicinais, foi orientado pelo técnico de laboratório Tonny Leite. O estudante ressaltou o apoio dos colegas que confiaram no seu trabalho: “O resultado é fruto do empenho de uma equipe”, agradeceu. Esse pensamento foi reforçado pela professora Amanda, que exaltou o esforço de todos: “A conquista não é só minha, do Tonny e dos alunos premiados. Existe um trabalho de dedicação nos bastidores que precisa ser reconhecido”, disse a professora. Nos próximos dias, tanto os estudantes como os orientadores dos trabalhos vencedores receberão, por e-mail, o certificado de honra ao mérito, expedido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq).

=> Consulte a lista de trabalhos premiados