Alunos podem se inscrever no Bolsa Permanência a partir de quarta-feira (14)

Equipe de servidores do CGAE do Campus Barreiros irá apresentar o edital e tirar dúvidas sobre os critérios de participação no programa

A partir da próxima quarta-feira (14), os estudantes do IFPE-Barreiros podem se inscrever no Programa Bolsa Permanência 2019.2. Caso ainda não tenham e-mail institucional, os candidatos deverão criá-lo através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. Após a criação do e-mail, as inscrições poderão ser feitas no endereço eletrônico fluxo.ifpe.edu.br até o dia 21 de agosto.

Para apresentar o edital e tirar dúvidas sobre o Programa Bolsa Permanência, os servidores da Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE) iniciarão as visitas em todas as salas de aulas do Campus a partir de segunda-feira (12). A seleção do Bolsa Permanência é voltada para estudantes ingressantes em 2019.2 e demais alunos que não estão contemplados e necessitam do benefício. Para os estudantes já beneficiados no semestre 2019.1 a renovação será realizada mediante orientações que serão dadas pelo setor de Assistência Estudantil.

A inscrição poderá ser feita em uma das três opções de acordo com seu perfil socioeconômico. A primeira opção é referente a estudantes cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo ingressantes a partir do semestre de 2015.2 e estudantes selecionados nos Editais de Moradia Estudantil de 2019.1. A segunda opção é referente a estudantes beneficiários ou aqueles que tenham em seu núcleo familiar beneficiários de programas como Bolsa Família e/ou Benefício de Prestação Continuada – BPC, com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo. Já a terceira opção de inscrição é voltada para demais estudantes com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo mas que não se incluem em nenhum dos perfis citados anteriormente.

O valor do auxílio destinado ao estudante contemplado será definido de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo setor de Serviço Social. Mais informações e esclarecimentos deverão ser obtidos no edital ou no setor de Assistência Estudantil do Campus. Para tirar dúvidas, o CGAE disponibiliza o número de Whatsapp (81) 99152-7483.

>> Confira:

>> Crie seu e-mail institucional