Aprovados no Vestibular podem se matricular a partir de 31 de julho

Calouros do IFPE-Barreiros devem ficar atentos e providenciar todos os documentos exigidos no Manual do Candidato

O Instituto Federal de Pernambuco Campus Barreiros inicia na terça-feira (31) o período de matrículas dos candidatos aprovados no Vestibular 2018.2. As matrículas serão realizadas entre os dias 31 de julho e 03 de agosto na Secretaria de Registros Escolares do Campus. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Os aprovados devem comparecer à escola com todos os documentos exigidos no Manual do Candidato.

Confira a seguir uma lista simplificada da documentação, para facilitar sua organização.

Para todos os candidatos, original e cópia dos seguintes documentos :

• Certidão de nascimento ou casamento
  • RG ou CNH
  • CPF
  • Título de eleitor (candidatos maiores de 18 anos)
  • Uma foto 3×4 recente
  • Certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio ou Declaração de Conclusão com validade para 30 dias (original ou cópia autenticada)
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Médio (original ou cópia autenticada)
  • Documento comprobatório de regularidade com o Serviço Miiltar (candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos)

Para os candidatos cotistas que informaram renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, ADICIONALMENTE:

• Formulário de Verificação de Renda preenchido e assinado (Anexo F do Manual do Candidato)
  • Declaração de Documentos Encaminhados (Anexo G do Manual do Candidato)
  • Original e cópia de documento de identificação (RG, CNH ou outros documentos oficiais) de todos os membros que compõem a família
  • Se houver membros da família civilmente casados ou em união estável oficializada, original e cópia simples da certidão comprobatória
  • Se o candidato possuir inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico): original e cópia simples do Comprovante de Indicação do Número de Identificação Social/NIS (ficha-espelho, folha de resumo ou relatório sintético do CadÚnico), que pode ser obtido junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
  • Se o candidato NÃO possuir inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico): Cópia da comprovação de renda de todos os componentes da família com 16 anos ou mais (consulte o Anexo H do Manual para verificar como comprovar renda em cada caso: assalariados, autônomos, desempregados, aposentados, etc.).

Para os candidatos de cursos de vocação agrícola, ADICIONALMENTE aos documentos acima:

• Documento emitido por entidades credenciadas que atestem que o(a) candidato(a) é oriundo(a) do campo

Para os cotistas da reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcD), ADICIONALMENTE:

• Laudo médico emitido em data não anterior a 6 (seis) meses, atestando a espécie e grau da deficiência (com código da CID).

Os candidatos que optaram pelos Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado na Modalidade PROEJA deverão comprovar ter Ensino Fundamental completo, idade mínima de 18 anos até a data da matrícula do curso no qual foi aprovado e ser oriundo(a) de escola da Rede Pública.

No IFPE-Barreiros, para todos os cursos, as aulas do semestre acadêmico 2018.2 começam no dia 20/08.  Veja a lista de aprovados no Vestibular 2018.2 em Cvest.