Assinado contrato para implantação do novo alojamento masculino

Obras iniciam em 14 de janeiro e devem ser finalizadas em seis meses

Com investimento de mais de R$ 2,5 milhões, o IFPE-Barreiros terá um novo alojamento masculino a partir do segundo semestre de 2019. Foi assinado nesta terça-feira (8) o contrato de realização da reforma do prédio em frente ao ponto de vendas do Campus, que será a moradia dos alunos internos.

Participaram da cerimônia de assinatura Adalberto Arruda, diretor-geral do Campus Barreiros, Virgínia Gouveia, diretora do Departamento de Obras e Projetos do IFPE, e Rômulo Santos, diretor da L & R Construções Ltda – empresa que venceu a licitação para realização dos serviços. A obra inicia em 14 de janeiro e a previsão é que esteja pronta até o início do segundo semestre letivo, em agosto de 2019.

Após a reforma, o prédio de dois andares terá capacidade de receber até 144 alunos, aumentando em quase 50% o número de vagas. O local terá quartos para até quatro pessoas, dois banheiros, área de estudos e será adaptado às exigências previstas na lei da acessibilidade, de 2000.

Muitos estudantes vem da área rural e de regiões distantes e precisam desse suporte da instituição. Tenho certeza que poderemos oferecer muito mais conforto com o novo alojamento”, destacou o diretor-geral, Adalberto Arruda.