Campus Barreiros apresenta projetos no IV Encontro de Extensão do IFPE

Além da apresentação de trabalhos em diferentes áreas, grupo de Barreiros atuou na acessibilidade e na progrmação cultural do evento

De 12 a 14 de dezembro, a caravana de estudantes e servidores extensionistas do Campus Barreiros marcou presença no IV Encontro de Extensão do IFPE (Enext). Ao longo dos três dias do evento realizado no Campus Recife, 30 bolsistas de Barreiros puderam apresentar os resultados finais de 15 projetos do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex), desenvolvidos durante o ano de 2016.

Enext 2016 - Seminário de Inclusão

“O Campus Barreiros tem projetos nas diferentes áreas temáticas, como Tecnologia e Trabalho, Saúde e Meio Ambiente, Comunicação e Direitos Humanos, Educação e Formação Continuada e Cultura, Cidadania e Esporte. E é sempre interessante ver que, a cada ano, a gente tem um número maior de bolsistas envolvidos nas atividades, interagindo, participando, apoiando, querendo continuar nos anos seguintes”, destaca o coordenador de Pesquisa e Extensão do Campus Barreiros, Rômulo Souza.

Enext 2016 - Caravana BarreirosAlém da apresentação dos bolsistas, junto aos cerca de 160 projetos existentes no IFPE, o grupo de Barreiros deu suporte para outras atividades da programação do Enext: a acessibilidade durante o Seminário de Inclusão a partir dos intérpretes de Libras do campus, avaliação de trabalhos, exposições fotográficas, debates e cobertura especial do grupo de jovens comunicadores e comunicadoras do projeto Vozes da Mata durante a Mostra Integrada de Cultura e Arte (MICA).

“A experiência que a gente teve com os jovens do Vozes da Mata teve um resultado bastante positivo, principalmente do ponto de vista profissional. A cobertura da MICA possibilitou a prática deles enquanto comunicadores na perspectiva da extensão a partir da fotografia e do audiovisual. E acredito que a gente conseguiu dar oportunidade para eles fazerem intercâmbio com outros estudantes, outros extensionistas. Isso pode reverberar bastante nas cidades da Mata Sul”, avalia o coordenador de Cultura e Arte da Pró-Reitoria de Extensão do IFPE, Philipe Soares.

IMG_5152 - capa.jpg      Enext 2016 - Caravana Barreiros   Enext 2016 - Caravana Barreiros