Campus Barreiros divulga lista de selecionados para empréstimo de tablets

Os estudantes receberão o equipamento como empréstimo pelo período de 2021.1

O Campus Barreiros publicou, nesta segunda-feira (3), a primeira lista de estudantes contemplados na seleção simplificada para empréstimo de tablets educacionais durante o semestre 2021.1.

Os Tablets Educacionais constituem ferramentas pedagógicas para o atendimento da função social do IFPE relativo à Inclusão Digital dos estudantes, com a finalidade de possibilitar o uso e acesso de ferramentas pedagógicas digitais, tais como as Bibliotecas Virtuais disponibilizadas pelo IFPE, bem como as de acesso livre e outras fontes de ensino, pesquisa e extensão, auxiliando os cursos na implementação de atividades não presenciais. Os estudantes receberão o tablet em regime de empréstimo pelo período do semestre letivo de 2021.1, devendo participar de uma nova seleção para renovação.

Participaram do processo, os discentes pertencentes aos cursos Técnicos Integrados do Ensino Médio, Subsequentes, PROEJA´s, Superiores e Pós-Graduação que estejam regulamente matriculados no semestre 2021.1. A seleção não aceitou inscrições de estudantes matriculados nos cursos do Pronatec.  A classificação e seleção dos candidatos tiveram como base os fatores sociais, econômicos e financeiros conforme critérios dispostos no edital.

>> Confira a 1ª lista dos selecionados

> Para saber todos os detalhes da seleção, acesse aqui o edital.