Campus Barreiros divulga programação da Semana de Ciência e Tecnologia

Evento acontece entre os dias 16 e 18 de outubro

Com o objetivo de promover uma ampla reflexão sobre a importância das inovações tecnológicas na sociedade, inicia nesta terça-feira (16) a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFPE-Barreiros. Nesta edição, o evento tem como tema “Ciência para a redução das desigualdades”. A abertura está prevista para às 7h no Auditório Central.

Até quinta-feira (18), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia terá palestras, mesas-redondas, minicursos e feira. Também haverá sessão de cinema, com a exibição do filme “Estrelas Além do Tempo”. A proposta é discutir a presença da mulher negra nas ciências.

O professor Severino Rodrigues, responsável pela comissão de eventos do Campus, destaca que estão programados minicursos de diversas áreas de atuação, como letras, informática e alimentos. Segundo ele, a presença dos alunos é fundamental para compartilhar conhecimento:

“A Semana é um evento nacional que visa fomentar a divulgação da produção acadêmica. E é a partir dessa socialização que a ciência cresce e busca alternativas. A participação efetiva dos alunos é essencial para que, desde o ensino básico, eles adentrem no universo de pesquisas”, ressaltou o professor.

Nesta edição, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é voltada para o público interno. A Feira do Agricultor, programada para quinta-feira (18), está aberta à comunidade.

Confira a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFPE-Barreiros