Campus Barreiros inscreve para Programa de Apoio à Inclusão Digital

O cadastramento pode ser realizado via sistema Fluxo.IFPE até dia 7 de maio

O IFPE Campus Barreiros lançou, nesta segunda-feira (3), a Chamada Interna do Programa de Apoio à Inclusão Digital para cadastramento e atendimento de estudantes que necessitem de inclusão digital emergencial, por meio de pacote de dados de internet, para acompanhamento de aulas e demais atividades acadêmicas que serão ministradas de forma remota devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Podem participar da seleção, estudantes matriculados em cursos presenciais técnicos ou superiores de graduação do campus, preferencialmente provenientes de escola pública, com matrícula ativa e necessariamente com renda de até 0,5 salário mínimo (meio salário mínimo) por pessoa da família. Não poderão se inscrever na chamada, discentes matriculados em cursos PROIFPE, Pronatec, cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e demais cursos de extensão bem como alunos que já foram contemplados e/ou selecionados através de ação do Programa em chamada anterior.

Só serão aceitas inscrições realizadas através do e-mail institucional. Os que ainda não têm poderão criar o endereço por meio desse link. As inscrições serão realizada exclusivamente pelo sistema Fluxo.IFPE, no período de 3 a 7 de maio.

>> Confira aqui o tutorial.

Os estudantes contemplados atualmente nos programas específicos da assistência estudantil, bem como os que ingressaram no IFPE pelo sistema de cota com renda per capita de até 1,5 salário mínimo, não precisam anexar nenhum documento. Os demais irão inserir a documentação referente ao grupo ao qual se encaixa, segundo os critérios estabelecidos no edital.

Mais informações, como documentação exigida e outros detalhes da seleção podem ser consultadas no edital. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: cgaeduvidas@barreiros.ifpe.edu.br

Confira a Chamada na íntegra.