Campus Barreiros lança edital para Benefício Eventual

De caráter emergencial, o programa concede auxílio financeiro aos estudantes

A Coordenação Geral de Atendimento ao Educando (CGAE) do Campus Barreiros lança chamada interna para o Programa de Benefício Eventual para concessão de auxílio financeiro aos estudantes, em razão das consequências sócio-econômicas da pandemia do Coronavírus (Covid-19). A inscrições ficam abertas entre os dias 22 e 29 de maio e devem ser feitas através do site  fluxo.ifpe.edu.br em formulário especifico do programa (veja o passo a passo da inscrição aqui).

Podem solicitar o benefício eventual os estudantes de cursos presenciais, da educação básica e da graduação regularmente matriculados no IFPE Campus Barreiros, exceto os que são atendidos pelo programa Bolsa Permanência e estudantes da modalidade PROEJA. O valor do auxílio poderá ser de R$ 130,00 (cento e trinta reais), R$ 180,00 (cento e oitenta reais) ou R$ 230,00 (duzentos e trinta reais), a ser pago preferencialmente em parcela única, de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social. Para solicitar o benefício eventual, o/a estudante deverá utilizar o e-mail institucional (caso não tenha, deverá criá-lo aqui ) e ter uma conta bancária em seu próprio nome. Não serão aceitas contas de responsáveis ou terceiros. Portanto, se o estudante não tiver conta bancária, o edital indica a criação de uma conta digital.

Os alunos serão divididos em três grupos no momento da inscrição com instruções específicas para o preenchimento do formulário:

1. Estudantes cuja família ou o/a próprio/a estudante seja beneficiário/a do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada. Estes devem preencher o questionário socioeconômico e o relato de vida disponíveis no Fluxo.IFPE e anexar o extrato do referido programa, identificado e atualizado, e o comprovante de conta bancária em seu nome;

2. Estudantes que possuam Número de Identificação Social (NIS) ou cuja família seja cadastrada no CadÚnico. estes devem preencher o questionário socioeconômico e o relato de vida disponíveis no Fluxo.IFPE e anexar a certidão ou a ficha de cadastro e o comprovante de conta bancária em seu nome. A certidão ou ficha de cadastro do CadÚnico poderão ser acessadas através deste link

3. Todos os demais estudantes interessados em solicitar o benefício devem preencher o questionário socioeconômico e o relato de vida disponíveis no Fluxo.IFPE e anexar o comprovante de conta bancária em seu nome.

Após a conclusão da inscrição dentro do prazo estipulado (entre 22 e 29 de maio), o estudante poderá acompanhar o status da sua solicitação no Fluxo.IFPE. O atendimento da solicitação dos estudantes está sujeito à disponibilidade orçamentária do Campus. Qualquer dúvida e orientação podem ser esclarecidas através do email cgae@barreiros.ifpe.edu.br com resposta em até 24h.

Da segunda-feira (25/05) à sexta-feira (29/05),  funcionários do campus vão estar disponíveis na sala virtual https://meet.google.com/ttp-vtad-ruu (PIN: 821 615 791#) , em esquema de escala, sempre das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30 para tirar dúvidas sobre a inscrição no edital. Para acessar, é importante que o estudante esteja logado em sua conta google, de preferência seu e-mail institucional. E, ao acessar pelo celular, é preciso baixar o aplicativo Google Meet quando clicar no link da sala.

Leia os anexos:

Edital do Programa de Benefício Eventual