Campus Barreiros lança Projeto de Extensão “Educação Integral e Práticas Integrativas Complementares”

O IFPE Barreiros promoveu o lançamento do Projeto de Extensão “Educação Integral e Práticas Integrativas Complementares: Contribuições da meditação e do reiki para o Bem-Estar e Aprendizagem de Estudantes… ou Educando para o Sentipensar e para o Bem Viver”.   A solenidade aconteceu no auditório do campus e contou com a participação da equipe gestora do projeto e dos estudantes bolsistas,…

A solenidade aconteceu no auditório do campus e contou com a participação da equipe gestora do projeto e dos estudantes bolsistas, além da comunidade acadêmica.

O projeto, realizado em parceria com a escola parceira EREM Prof. Joaquim Augusto de Noronha Filho, surgiu tendo como contexto a pandemia de Covid-19, que acentuou processos de ansiedade, estresse e depressão, bem como outros problemas de saúde mental, já presentes na sociedade, inclusive no contexto escolar.

O objetivo do projeto é fazer que a comunidade escolar reconheça a urgência de pensar alternativas para lidar com os efeitos desses sintomas nos processos educativos e possa oferecer um clima de acolhimento e apoio que reverbere positivamente na melhoria do ensino e da aprendizagem.

Conheça a equipe do projeto:

Gestores

Ana Alice Freire Agostinho