Campus Barreiros promove Ciclo de Debates dos Núcleos de Extensão

Primeiro encontro será na sexta-feira (28) e vai debater a audiodescrição como recurso na educação

Será realizada na próxima sexta-feira (28), das 9h às 11h, o primeiro encontro do Ciclo de Debates dos Núcleos de Extensão do IFPE Campus Barreiros com o tema “Audiodescrição como recurso de Acessibilidade Comunicacional no contexto educacional“.
O Ciclo de Debates vai reunir as atividades dos núcleos vinculados à Coordenação de Pesquisa e Extensão do campus, para discutir com a comunidade acadêmica temas da atualidade. As mesas e os debates promovidos têm por objetivo contribuir na formação de uma sociedade mais crítica e reflexiva, atuando para além dos muros da escola.
Os participantes inscritos como ouvintes poderão acompanhar todas as atividades. As mesas serão transmitidas pelo Canal Oficial do IFPE Campus Barreiros no YouTube. O link será enviado para o e-mail cadastrado até 24h antes do evento. A lista de presença será disponibilizada no chat durante as palestras. Haverá tradução em Libras.

Para se inscrever acesse: https://www.even3.com.br/ciclodedebates_ifpebarreiros_2021_1/

>> Confira abaixo a programação do 1º encontro:

MESA-REDONDA DO NAPNE – 28/05/2021 (Sexta-feira) – 9H ÀS 11H

Título: AUDIODESCRIÇÃO COMO RECURSO DE ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL NO CONTEXTO EDUCACIONAL

Palestrantes: Liliana Tavares (COM Acessibilidade Comunicacional) & José Carlos Amaral Silva dos Santos (IFPE Reitoria)
Mediação: Jardiene Manuela (IFPE Campus Barreiros)

Audiodescrição: Card de fundo verde claro com material escolar no canto inferior direito, visto parcialmente, uma folha de papel, um lápis, uma borracha vermelha e verde , uma régua vermelha e um caderno verde. Na margem esquerda, fotos dos participantes alinhadas em uma coluna. Liliana Tavares, tem cabelos ondulados, castanhos, à altura dos ombros. Sorri discretamente. Ao fundo, uma árvore. Carlos tem cabelos e barba curtos e pretos. Usa óculos escuros, esboça um sorriso. Ao fundo, parte de uma parede e de uma cortina brancas. Jardiene tem cabelos longos e cacheados, usa óculos de grau, sorri. Está dentro de um carro. À direita, as informações: o link para inscrição em preto, o título em verde. O tema e os nomes dos participantes em preto. Abaixo, a logomarca do IFPE.