Início do conteúdo

Campus Barreiros promove exposição sobre racismo e preconceito

Iniciativa é organizada pelo professor de história Rinaldo Farias e chega em sua 15ª edição com exibição de filmes e exposição de banners e coleções de revistas


Está aberta ao público até esta sexta-feira (13), no hall da biblioteca central do Campus Barreiros, a exposição do projeto “De olho no preconceito: cidadania em preto e branco”, organizada pelo professor de história Rinaldo Farias.

Com o objetivo de desenvolver o respeito às diferenças e combater o racismo e o preconceito, a partir da valorização da história e da cultura africana, afrodescendente e indígena, a iniciativa chega em sua décima quinta edição com a exibição de filmes e documentários, além da exposição de banners e da coleção completa das revistas História Viva e Nossa História.

“São coleções que não estão mais em circulação e que trazem uma diversidade de informação de diferentes áreas como sociologia e literatura. Nosso propósito é incentivar a leitura e discussão entre os estudantes”, explica o professor.

Realizada anualmente, a exposição ocorre sempre numa data relativa a momentos significativos, como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial (21 de março), Dia da Resistência Indígena (19 de abril), dia Nacional de Luta Contra o Racismo (13 de maio), Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro).

A exposição é aberta ao público e segue até às 18h desta sexta-feira (13).

Fim do conteúdo