Copinha Davi Lucas bate recorde em arrecadação de donativos

Alunos do Ensino Médio do Campus Barreiros coletaram mais de 1,2 tonelada de alimentos em doações

A 4ª edição da Copinha Davi Lucas bateu recorde em generosidade. Na gincana organizada em paralelo aos torneios esportivos, os estudantes do Ensino Médio arrecadaram mais de 1,2 tonelada em alimentos, além de fraldas, produtos de limpeza e higiene pessoal. Durante as disputas, também houve a coleta de outros itens como colchão, berço e até uma bicicleta. A copinha foi realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, no Campus Barreiros.

A gincana foi vencida pelos alunos do 2º ano do curso técnico em Agropecuária (turma B), que arrecadaram o maior número de doações. Como prêmio pelo resultado, eles terão a oportunidade de fazer as entregas às entidades beneficiadas. Neste ano, os donativos serão divididos entre a Ong Cervac – Centro de Reabilitação e Valorização da Criança, de Recife (PE), e a creche Perfeita Alegria, localizada em Barreiros (PE)

Alunos do “2ºB” também vencem as competições esportivas

Além de saírem vitoriosos da gincana, os estudantes do “2ºB” também se deram bem nas competições esportivas da Copinha Davi Lucas. Com 53 pontos, a turma B garantiu o 1º lugar geral – conquistaram os títulos do futsal masculino, do handebol, do cabo de guerra e do Counter-Strike (categoria jogos eletrônicos). As turmas do “3ºA” (41 pontos) e do “3ºC” (31 pontos) garantiram o 2º e o 3º lugar da classificação geral, respectivamente.

Para o professor Rodrigo Lucena, organizador da 4ª Copinha Davi Lucas, mais importante que os resultados esportivos, é o exercício da solidariedade e o respeito entre os estudantes: “estou muito satisfeito com os nossos alunos, em todos os aspectos. Durante a prática das modalidades, houve grande cordialidade e nenhum problema disciplinar. Fiquei muito orgulhoso”, disse o professor. Rodrigo é pai de Davi Lucas, o grande homenageado da Copinha. Davi nasceu com anencefalia e morreu com poucos dias de vida.

Classificação final – 4ª Copinha Davi Lucas