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Debate entre candidatos a reitor vai ser transmitido ao vivo no Campus Barreiros

Encontro acontece na sexta-feira, dia 22, às 9 horas, no Campus Vitória de Santo Antão e será transmitido ao vivo pela internet


A Comissão Eleitoral Central das Eleições IFPE 2019 promove na próxima sexta-feira (22), o debate entre os candidatos que disputam o cargo de reitor da Instituição. O encontro acontece no Auditório do Prédio Central do Campus Vitória de Santo Antão, às 9 horas da manhã. A Comissão Eleitoral Local do Campus Barreiros oferecerá a partir das 9h o espaço do Auditório da Biblioteca Central com transmissão ao vivo para quem desejar assistir.

Nesta terça-feira (19), foi divulgado o documento que estabelece as normas para o debate. De acordo com a Comissão, o evento será aberto à participação exclusiva da comunidade acadêmica que está apta a votar na consulta eleitoral.

O local do debate dispõe de apenas 180 lugares, de modo que 90 serão disponibilizados para comitivas dos três candidatos, e os outros 90 serão destinados para acesso ao público por ordem de chegada. Dessa forma, é recomendado que as pessoas cheguem cedo ao local do debate para que possam se identificar e se acomodar tranquilamente.

Para quem não conseguir comparecer pessoalmente ao debate no Campus Vitória, o mesmo será transmitido ao vivo através do Canal do IFPE disponível no Youtube.

Para acessar o local de realização do debate, será exigida a mesma documentação solicitada para o dia da votação, documento oficial com foto, conforme o artigo nº 33 do Regulamento do Processo de Consulta Eleitoral. Confira lista abaixo:

  • Carteira de Identidade;
  • Registro Administrativo de Nascimento de Indígena;
  • Crachá de Identificação do IFPE ou carteira funcional digital do SIGEPE;
  • Carteira Nacional de Habilitação, versão impressa ou digital;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Certificado de Reservista;
  • Carteira de Registro Profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA etc);
  • Passaporte;
  • Título de Eleitor, somente em versão digital (e-Título).

Envio de perguntas – A comunidade acadêmica também poderá contribuir para o debate enviando perguntas que farão parte do sorteio que vai escolher aquelas a serem respondidas pelos candidatos. As perguntas devem ser encaminhadas até às 18h da quinta-feira (21), por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/PCrXLXoNmR96kCgB9 

Consulta eleitoral – A votação será no dia 27 de novembro, e a apuração acontecerá no mesmo dia. A divulgação preliminar do resultado da apuração será no dia 28, e o prazo para recursos será em 29 de novembro.

O dia 2 será o prazo de apresentação de contrarrazões aos recursos, e no dia 3 acontecerá a divulgação do resultado final.

Para acessar na íntegra o edital que regulamenta o processo de consulta eleitoral, seus anexos e demais informações referentes ao pleito, acesse a página Eleições para Reitoria e Direções 2019.

>> Consulte as normas do debate

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