Direção do IFPE-Barreiros reúne servidores para planejar 2017

Ás vésperas de começar um novo ano letivo, o encontro avaliou os resultados positivos da nova gestão e o que ainda precisa melhorar na escola

Cerca de 40 servidores que trabalham em diversos setores do IFPE-Barreiros participaram de uma reunião com os diretores do Campus e coordenadores de todos os cursos para projetar o ano de 2017. O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (23) no Auditório Central da Instituição.

O diretor geral Adalberto Arruda lamentou o corte de orçamento em comparação ao ano passado. Segundo ele, houve redução de investimento de R$ 1,7 milhões.  Apesar de ter menos dinheiro, o diretor ressaltou que foram feitos vários investimentos estruturais que vão possibilitar melhor qualidade de ensino para os alunos: “recuperamos nove salas de aula e os três auditórios do Campus, que agora estão em excelentes condições de uso. Tudo isso é um ganho enorme para os estudantes e para a comunidade”, destacou.

Com menos recursos em comparação a anos anteriores, outra preocupação da escola é a contenção de despesas. Por esse motivo, o diretor de administração e planejamento Ubirajara Pereira ressaltou a importância de cada servidor fazer a sua parte, para o bem de toda a instituição: “Precisamos nos conscientizar que é um momento difícil, em que todos nós precisamos economizar ao máximo. Um exemplo é ao sair da sala, sempre desligar o ar condicionado. Parece pouco, mais isso faz uma diferença enorme na conta de energia que chega no final do mês”, explicou Ubirajara.

Em relação às aulas que iniciam na próxima segunda-feira (27), o diretor de ensino Caetano Pereira espera uma situação mais favorável que a de 2016. Segundo ele, no ano passado houve déficit de professores e muitos profissionais tiveram de trabalhar sobrecarregados. Apesar das dificuldades financeiras, o diretor planeja um 2017 mais promissor:  “queremos oferecer melhores condições para os nossos profissionais pra tornar o IFPE-Barreiros uma referência ainda mais forte na região. Tudo isso reflete no objetivo de transformar o aluno como cidadão e, além disso, transformar a realidade em que ele vive” concluiu.