Diretor geral do IFPE-Barreiros apresenta a prestação de contas da gestão

Mais de 200 alunos participaram do encontro realizado na manhã desta terça-feira (16) no Auditório Central do Campus

Com o objetivo de garantir a transparência da gestão, o diretor geral do IFPE-Barreiros, Adalberto Arruda, reuniu estudantes nesta terça-feira (16) para apresentar as melhorias promovidas na escola nos últimos meses e pedir apoio para que a Instituição possa avançar. Em comparação ao ano passado, o Campus teve um aumento no aporte financeiro para assistência estudantil de R$ 200 mil – passando de R$ 1,2 milhões para R$ 1,4 milhões – e, segundo o diretor, esses recursos vão proporcionar novas oportunidades aos alunos.

“Graças ao apoio de Anália Ribeiro, reitora do IFPE, nós conseguimos aumentar nossa verba para assistência estudantil. Esse recurso vai permitir a realização das nossas tradicionais viagens pedagógicas, além do aumento no número de bolsas e da retomada do programa de monitoria, que estava suspenso”, comemorou o diretor.

Adalberto Arruda também afirmou que a escola está prestes a ampliar a quantidade de leitos oferecidos aos estudantes internos. “Nós próximos dias, vamos lançar um edital e abrir novas vagas nos dormitórios para meninos e meninas, permitindo que mais estudantes tenham a condição de residir nas dependências da escola durante os dias de aula”, destacou. Atualmente, o Campus Barreiros disponibiliza 134 vagas nos dormitórios e a expectativa é que esse número chegue a 180.

Entre os pedidos feitos aos estudantes, o diretor geral ressaltou a importância dos alunos zelarem pelo patrimônio da escola e evitarem desperdícios, principalmente no refeitório. “Com o nosso esforço e o apoio da comunidade escolar nós podemos acabar com gastos desnecessários e usar esses recursos para investirmos em educação”, garantiu.