Divulgada 1ª lista de reclassificação do IFPE-Barreiros

A consulta pode ser feita no site da Cvest. Matrículas serão realizadas nesta terça-feira (17).

O Campus Barreiros divulgou no final da tarde de segunda-feira (16), a 1ª lista de alunos remanejados do vestibular 2017.1. Para fazer a matrícula, os estudantes que estão na reclassificação devem comparecer à Secretaria de Registros Escolares do IFPE-Barreiros nesta terça-feira (17). O horário de atendimento é das 8h às 11 e das 13h30 às 16h.  A interposição de recursos poderá ser feita na quarta-feira (18), e caso todas as vagas não sejam ocupadas, uma segunda lista de remanejamento será divulgada na quinta-feira (19), também no site da Cvest.

Para efetivar a matrícula, os aprovados devem apresentar toda a documentação exigida no Edital de Matrícula: carteira de identidade; foto 3×4 recente; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento e título de eleitor (acima de 18 anos). Quem tiver mais de 18 anos e for do sexo masculino, também deve apresentar o documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar.

Quem foi aprovado em cursos superiores e técnicos subsequentes do IFPE-Barreiros deve entregar também o certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar (Ficha 19). Na ausência de tais documentos, a declaração de conclusão será aceita provisoriamente por um período de 30 dias. A mesma regra vale para os aprovados nos cursos técnicos nas modalidades Proeja e Integrado. A diferença é que estes devem apresentar a documentação relativa ao Ensino Fundamental (Ficha 18).

Já os candidatos que optaram pelo sistema de cotas precisam comprovar que cursaram integralmente o Ensino Médio (no caso dos cursos superiores e técnicos subsequentes) ou Fundamental (no caso dos cursos técnicos integrado e Proeja) em escola pública. Para quem optou pela cota social, será exigida, ainda, a comprovação de um rendimento familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.