Divulgada lista de inscrições homologadas da seleção para especialização em Matemática

A prova será presencial, neste sábado (24), às 9h

O Campus Barreiros do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta quinta (22), a lista de inscrições homologadas do processo seletivo para a Pós-graduação lato-sensu Especialização em Matemática, na modalidade presencial.

>>> Confira aqui a lista de inscrições homologadas

Estão sendo oferecidas, no total, 30 vagas, sendo 23 para concorrência geral e 7 voltadas para o sistema de cotas. O objetivo do curso é contribuir para formação continuada e interdisciplinar dos docentes da educação básica na perspectiva de que a construção e aquisição de conhecimentos sejam garantidas por meio de um processo de ensino aprendizagem participativo e significativo, que colabore com a reflexão sobre a prática docente, na perspectiva da melhoria de sua atuação profissional.

O preenchimento das vagas será através de processo classificatório e eliminatório, realizado por meio de uma única prova contendo 20 questões de múltipla escolha, de acordo com itens específicos dispostos no edital. A prova será presencial, na própria sede do Campus Barreiros, com data prevista para o dia 24 de julho, às 9 horas. A divulgação do resultado preliminar será no dia 30 do mesmo mês.

Diante da situação de excepcionalidade, em função do estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (COVID-19), as aulas podem acontecer de forma remota até que haja condições seguras e as devidas autorizações para a retomada das aulas presenciais. O início das aulas está previsto para o dia 13 de setembro. As aulas acontecerão nas segundas-feiras e terças-feiras, das 19h às 22h. Eventualmente, poderão ocorrer aulas de reposição nas quartas ou aos sábados.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: selecao.espmat@barreiros.ifpe.edu.br

Para saber todos os detalhes da seleção, acesse aqui o edital retificado.