Início do conteúdo

Edital do Bolsa Permanência foi lançado nesta quarta

As inscrições de estudantes do Campus Barreiros devem ser feitas de 12 a 26 de fevereiro


A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) lançou, nesta quarta-feira (5), o Edital Unificado do Programa Bolsa Permanência 2020.1.  Os alunos do Campus Barreiros devem se inscrever entre os dias 12 e 26 de fevereiro.

O edital prevê o auxílio financeiro a estudantes regularmente matriculados, prioritariamente, em pelo menos três componentes curriculares em cursos presenciais do IFPE. O objetivo da bolsa é ampliar as condições de permanência dos estudantes na instituição, minimizando os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais e garantindo a frequência e o êxito do aluno no curso. Podem concorrer ao edital estudantes advindos (as) de escolas públicas, ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência (s), transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Como participar – O primeiro passo para se inscrever é criar um e-mail institucional através do endereço: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/ Após esse procedimento, as inscrições poderão ser feitas através do link fluxo.ifpe.edu.br , conforme período estabelecido no cronograma de cada campus participante do edital.

Ao acessar o sistema de inscrição, as informações acadêmicas dos estudantes serão importadas automaticamente do Q-acadêmico. Caso as informações não estejam atualizadas, impedindo que o estudante prossiga com a inscrição, o mesmo deverá se dirigir ao Setor de Registro Escolar do seu campus.   

A inscrição poderá ser feita em uma das três opções de acordo com o perfil socioeconômico do estudante. A primeira opção é referente a estudantes cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 do salário mínimo ingressantes a partir do semestre de 2015.2 e estudantes atendidos pelo Programa Moradia Estudantil dos campi Barreiros, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão.

A segunda opção é referente a estudantes beneficiários ou que tenham em seu núcleo familiar beneficiários de programas sociais como Bolsa Família e/ou Benefício de Prestação Continuada – BPC, com renda per capita familiar de até 1,5 do salário mínimo.

Já a terceira opção de inscrição é voltada para os  demais estudantes com renda per capita familiar de até 1,5 do salário mínimo, mas que não se incluem em nenhum dos perfis citados anteriormente.

Para concluir a inscrição, os estudantes deverão digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema, conforme perfil socioeconômico.  Após finalizar o cadastro, uma mensagem de confirmação de inscrição será enviada para o email cadastrado no sistema.

Mais informações podem ser obtidas no edital ou ainda no setor de Assistência Estudantil de cada campus.

>> Confira:

 

>> Consulte:

 

>> Crie seu email institucional 

>> Acesse o Sistema de inscrição

Fim do conteúdo