Eleições IFPE 2019 / Inscrições abertas para Mesa Receptora de Votos

Candidatos devem entregar formulário de inscrição à representante do Consup no Campus Barreiros até 29.08

O IFPE abriu nesta quinta-feira (22) as inscrições de interessados em atuar nas Mesas Receptoras de Votos da escolha das Comissões Eleitorais que conduzirão a eleição de Reitor/a e Diretores/as-Gerais do Instituto. A Mesa será composta por 1(um) Presidente, 1 (um) Secretário e 1(um) Mesário. As inscrições podem ser feitas até 29.08 por servidores efetivos e alunos maiores de 18 anos regularmente matriculados. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, na Biblioteca do Campus Barreiros, das 7h às 11h e das 12h às 16h.

Para disputar às vagas na Mesa Receptora de Votos, os interessados devem preencher e assinar o formulário disponível no Anexo V do edital de abertura do processo eleitoral e entregar à servidora Jordânia Rasia, representante do Conselho Superior no Campus Barreiros. Junto ao formulário, é preciso apresentar documento de identificação com foto. Candidatos às Comissões Eleitorais, seus cônjuges e parentes até terceiro grau estão impedidos de concorrer.

Se houver a necessidade de desempate, será escolhido o servidor com mais tempo de serviço no IFPE e, mantida a igualdade, o servidor de maior idade. No caso de alunos, será utilizado apenas o critério de idade. Os componentes da Mesa Receptora estarão dispensados de suas atividades normais na instituição no dia e hora em que forem designados às tarefas de votação.

Votação – A votação está programada para o dia 4 de setembro, das 9h às 20h, em seções eleitorais específicas para os segmentos docente, discente e técnico-administrativo em todos os campi do IFPE, com exceção do Campus Paulista, que terá a escolha dos candidatos realizada no dia 5 de setembro, no mesmo horário. Para votar, os eleitores deverão apresentar um documento de identificação oficial com foto. A homologação dos candidatos inscritos às Comissões Eleitorais foi divulgada nesta quinta-feira (22).