Estudante do Campus Barreiros é contemplado com Bolsa BIA 2019.2

Matheus José da Silva receberá incentivo para investir em pesquisa sobre infiltração em diferentes manejo de solos na Mata Sul

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPE (Propesq) divulgou, nesta quarta-feira (11), o resultado final do processo seletivo do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA) 2019.2. Entre os contemplados está Matheus José da Silva, estudante do curso de superior de Tecnologia Agroecologia do Campus Barreiros. O projeto aprovado com bolsa recebeu nota 7,73 e Matheus receberá incentivo para pesquisa pelo período de 1 ano, recebendo R$ 400 mensais.

O estudante será orientado pela professora Bianca Tavares e pesquisará a infiltração da água nos diferentes manejos do solo na Mata Sul de Pernambuco. Para ele, a notícia foi uma surpresa: “Eu já estava indo para casa e quando soube da bolsa, voltei correndo para o Campus.  Estou muito feliz e pretendo me dedicar bastante”, agradeceu Matheus.

A professora Bianca Tavares parabenizou  o aluno e comemorou o resultado: “O Programa Bia é fundamental para que estudantes iniciantes na graduação despertem o gosto pela pesquisa e quem sabe, no futuro, se tornem grandes cientistas”, declarou.  Ao todo, o Programa Bia 2019.2 aprovou 23 estudantes, sendo 20 com bolsa, dos campi Barreiros, Pesqueira, Recife, Ipojuca, Afogados da Ingazeira e Vitoria de Santo Antão.

>> Confira o Resultado Final