Estudantes de hospedagem do IFPE Barreiros visitam hotéis no Cabo

Além de observar na prática conceitos trabalhados em sala de aula, a turma pôde conversar com profissionais do mercado

No dia 17 de maio, estudantes  do segundo e terceiro período do curso técnico subsequente em hospedagem do IFPE Barreiros visitaram o Villa Galé Eco Resort e o Intercity Suape. Nos hotéis, localizados no município do Cabo de Santo Agostinho, os estudantes puderam conversar com profissionais do mercado, além de conhecer as estruturas de cada empreendimento. A visita foi acompanhada pelos professores Alan Machado e Patrícia Galvão e contemplou diversas disciplinas, como administração hoteleira, laboratório de alimentos e bebidas, laboratório de hospedagem.

Cada hotel, oferecia aos estudantes a possibilidade de conhecer e entender características específicas da indústria hoteleira: ” Villa Galé é resort all inclusive com toda estrutura de eventos, SPA e lazer. Já o Intercity é um hotel com perfil mais corporativo, localizado ao lado do shopping Costa dourada”, explicou o professor Alan. “Importante agradecer a prefeitura de Tamandaré que nos cedeu o ônibus para realização das visitas e agradecer também as equipes dos hotéis que acolheram gentilmente nossos alunos”, completou.