Estudantes de Sirinhaém realizam atividade de extensão no IFPE-Barreiros

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental conheceram a estrutura do Campus e participaram de práticas científicas nos laboratórios

O Instituto Federal de Pernambuco Campus Barreiros recebeu nesta terça-feira (6) alunos do Escola Municipal Centro Educacional Cristo Redentor, de Sirinhaém (PE), para uma atividade pedagógica. Cerca de 100 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental assistiram a apresentação dos cursos de Ensino Médio no Auditório Central (Técnico em Agropecuária e Técnico em Alimentos) e praticaram experimentos científicos nos laboratórios de Microbiologia, Bromatologia e Química.

No último dia 23 de outubro, a mesma atividade já havia sido realizada com estudantes da rede municipal de São José da Coroa Grande (PE). De acordo com o diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional do Campus Barreiros, Caetano Pereira, a iniciativa foi planejada ainda no primeiro semestre e tem como objetivo principal integrar a instituição com a comunidade local.

“É fundamental que a nosso Campus abra as portas para os alunos da região conhecerem a estrutura da escola e saberem que oferecemos cursos de qualidade e gratuitos”, destacou. O vestibular do IFPE-Barreiros está com inscrições abertas até o dia 12 de novembro e o Campus oferece 140 vagas para o curso técnico em Agropecuária e 80 vagas para o curso técnico em Alimentos.