Evento aborda a importância da filosofia em sociedades democráticas

Café Filosófico foi realizado nesta quinta-feira (16) no Auditório Central do Campus Barreiros

Com grande presença de alunos, o IFPE-Barreiros realizou na manhã desta quinta-feira (16) a primeira edição do Café Filosófico. O evento foi realizado no Auditório Central com o tema “A importância da filosofia em sociedades democráticas”. O Café Filosófico foi organizado pelas professoras Adriana Celestino, Alessandra Branco, Ana Alice Freire, Jardiene Azevedo e Núbia Michella e teve como convidado o professor Salviano Feitoza, que leciona filosofia em escolas particulares do Recife (PE).

Núbia Michella, professora de sociologia que colaborou com o evento, destacou que a reflexão filosófica tem papel essencial em sociedades democráticas e ajuda na compreensão do momento político que vive o país: “o estudo da filosofia propicia às pessoas inúmeras possibilidades de argumentações para ler a realidade atual. Tira o ser humano da sua zona de conforto e o coloca como pensador do mundo que o cerca. É um conhecimento emancipador”, destacou a professora.