Grêmio Estudantil entra em campanha eleitoral

Alunos dos cursos técnicos decidem entre duas chapas na votação do dia 10

A Comissão Eleitoral do Grêmio Voz dos Estudantes tornou público na última sexta-feira a lista de chapas inscritas para a eleição do grêmio estudantil, bem como a lista de fiscais. As inscrições ocorreram no último dia 28 e estabeleceram a disputa entre duas chapas: a João Coimbra e a Geração Consciente. A campanha eleitoral começou na segunda-feira (02/12) e continua até a segunda-feira seguinte (09/12), quando ocorrerá o debate eleitoral (perguntas podem ser enviadas para o e-mail gremio.cbar@gmail.com). A votação está marcada para o dia 10, em horário e local a ser divulgado pela comissão eleitoral no mural da Biblioteca Central. Podem votar estudantes devidamente matriculados nos cursos técnicos integrados, subsequentes e na modalidade Proeja, portando um documento oficial com foto ou carteira de estudante emitida pelo IFPE.

Fundado no dia 24 de outubro, o grêmio Voz dos Estudantes tem como alguns de seus objetivos, segundo o seu estatuto, congregar os estudantes dos cursos técnicos, defender seus interesses individuais e coletivos, além de promover a integração entre funcionários professores e estudantes. O estatuto ressalta ainda como objetivo fundamental do grêmio a luta “pela democracia, independência e respeito às liberdades fundamentais do homem, sem distinção de raça, cor, sexo, nacionalidade, orientação sexual, convicção política e/ou religiosa”.

Leia aqui o texto completo do estatuto de fundação do grêmio e veja os outros objetivos previstos.

O edital, disponível aqui, regulamenta ainda como deve transcorrer a campanha e outras questões pertinentes ao processo eleitoral.

02/12 – 09/12 – Campanha eleitoral;
09/12 – Debate entre as chapas;
10/12 – Votação;
13/12 – Posse da chapa eleita.