IFPE Barreiros lança concurso para escolha do brasão comemorativo dos 100 anos da instituição

As inscrições poderão ser feitas de 14 a 30 de novembro

O IFPE Campus Barreiros lançou, nesta segunda-feira (13), o edital de concurso para escolha do brasão comemorativo dos 100 anos da instituição, sob o tema “Muitas vozes, uma só história”.

O concurso é aberto a toda comunidade acadêmica do campus, ou seja, todos/as os/as servidores/as, estudantes regularmente matriculados/as e egressos/as que já concluíram os cursos podem participar, com exceção dos membros da Comissão Julgadora e da Comissão Organizadora.

As propostas poderão ser individuais ou em equipe. Caso seja em equipe, poderá ter no máximo três integrantes, e a inscrição deverá ser feita em nome do/a coordenador/a, com indicação dos/as demais participantes. Em caso do brasão ser uma produção coletiva, deverá haver a especificação de um autor principal, o/a responsável pela inscrição, que, sendo classificado/a, fará jus ao prêmio. Os/as coautores/as serão denominados/as de colaboradores/as e são representados/as pelo autor principal.

A proposta deverá incluir, obrigatoriamente, no brasão, o nome do projeto: “100 anos IFPE – Campus Barreiros”, atrelado ao logotipo institucional, e também deverá considerar a aplicabilidade em várias escalas e materiais – folders, capa de publicação, faixas, banners, endereço eletrônico, entre outros. Além disso, a proposta tem que estar de acordo com as regras de identidade visual do IFPE, que podem ser acessadas no link disponível aqui.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no período de 14 a 30 de novembro, por meio do e-mail seleção@barreiros.ifpe.edu.br. É preciso enviar a ficha de inscrição do concurso (Anexo I), juntamente com a proposta do brasão em alta resolução em formato vetorial com extensão .cdr (formato CorelDRAW) ou .ai (formato Adobe Illustrator) e um arquivo digital com extensão .jpg (formato Joint Pictures Expert Group) ou .png (formato Portable Network Graphics).

O/A vencedor/a receberá um certificado pela produção do brasão e um prêmio, que será divulgado ao longo do concurso. A proposta premiada em primeiro lugar terá sua propriedade intelectual cedida de pleno direito e por prazo indeterminado ao IFPE Campus Barreiros, não cabendo a ela quaisquer ônus sobre seu uso, pagamento de cachês, direitos autorais e outros pagamentos ou ressarcimentos que venham a ser reivindicados pelos/as participantes do concurso.

O brasão vencedor passará a ser exclusivo do IFPE Campus Barreiros e será utilizado em todas as formas da identidade visual, tais como em eventos, folders, cartazes, impressos, papéis timbrados, convites, envelopes, bandeiras, site institucional e em outras aplicações definidas pela instituição.

Para mais informações, acesse aqui o edital e anexos.