IFPE Barreiros abre edital para admissão de estudantes oriundos/as de transferência externa, remoção entre campi e portadores de diploma

Edital é para os cursos superiores de Tecnologia em Agroecologia e de Licenciatura em Química. Inscrições acontecem entre os dias 04 e 11/03

O IFPE Campus Barreiros lançou, nesta sexta-feira (01), processo seletivo para admissão aos cursos superiores de Tecnologia em Agroecologia e de Licenciatura em Química de estudantes oriundos/as de transferência externa, remoção entre campi e portadores de diploma no semestre 2024.1. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 04 e 11 de março.

Para o curso de Tecnologia em Agroecologia, estão sendo ofertadas no total 20 vagas; Já para o de Licenciatura em Química, há 12 vagas disponíveis. Com relação aos/às portadores/as de diploma, o critério de seleção adotado seguirá o coeficiente de classificação do/a candidato/a baseado em uma fórmula que com os componentes curriculares cursados com aprovação e períodos cursados pelo/a candidato/a. Já a análise dos pedidos de transferência e remoção de estudantes entre campi, o critério de seleção adotado será o maior número de componentes curriculares aproveitados, após a análise da correlação de estudos entre componentes curriculares cursados com aprovação e a matriz curricular vigente dos cursos oferecidos.

As inscrições poderão ser feitas no período entre às 8h do dia 04 de março e 19h de 11 de março, por meio do envio de e-mail para dde.apoio@barreiros.ifpe.edu.br. No título do e-mail deve ser informado o curso de interesse e no corpo do texto devem ser informados os seguintes dados: nome, endereço e curso de interesse, além de ser necessário também anexar os documentos descritos no edital.

A publicação do resultado preliminar será no dia 14 de março, e a interposição de recurso poderá ser feita das 8h às 23h59 de 15 de março. Já a publicação do resultado final será no dia 18 de março. O período de matrícula está previsto para 19 a 20 de março.

Para mais informações, acesse aqui o edital.