IFPE-Barreiros arrecada quase 1 tonelada em alimentos com a 2ª Copa Davi Lucas

Competição entre alunos realizada nos 10 e 11 de novembro foi marcada pela solidariedade

Espírito esportivo, diversão e muita generosidade. Estas foram as características da 2ª Copa Davi Lucas, realizada no Campus Barreiros. A competição foi disputada em diversas modalidades e teve a participação de alunos inscritos em todos os cursos da instituição. Além de esporte, os estudantes puderam realizar atividades culturais como aulas de teatro, percussão e capoeira.

Na abertura do evento, realizada na manhã de sexta-feira (10), o diretor-geral do Campus Barreiros, Adalberto Arruda, lembrou que a competição faz parte da comemoração do Dia do Estudante Solidário. Na gincana organizada pouco antes da Copa, os estudantes conseguiram arrecadar quase 1 tonelada em alimentos, 2,5 mil unidades de fraldas, além de roupas, brinquedos, uma cadeira de rodas e um berço. Todas as doações serão destinadas à Alianças de Mães e Famílias Raras (Amar), uma associação de mães de Recife que luta pelos direitos das crianças com deficiência.Donativos arrecadados 2ª Copa Davi Lucas  2ª Copa Davi Lucas  2ª Copa Davi Lucas
2ª Copa Davi Lucas             2ª Copa Davi Lucas  2ª Copa Davi Lucas

Abertura da 2ª Copa Davi Lucas

O professor Rodrigo Lucena, idealizador do evento, se emocionou ao falar da colaboração de todos para o sucesso dos jogos. Segundo ele, o evento foi importante para aumentar a integração e exercitar a empatia dos alunos:

“Cada turma contava com a ajuda de um padrinho para arrecadação dos donativos e também na disputa dos jogos, então a relação entre estudante e professor fica mais próxima. Outro aspecto positivo é que os alunos puderam despertar para a importância da solidariedade”; destacou o professor.  A competição é uma homenagem a Davi Lucas, filho de Rodrigo Lucena, que nasceu com anencefalia e morreu com poucos dias de vida.