IFPE Barreiros divulga edital de seleção simplificada 2023.2

São ofertadas vagas para curso técnico subsequente em Hospedagem e qualificação profissional PROEJA em Operador de Computador

O IFPE Campus Barreiros está com inscrições abertas, de 20 a 28 de julho, para a Seleção Simplificada para preenchimento de 27 vagas no curso técnico subsequente em Hospedagem e 34 vagas para qualificação profissional PROEJA em Operador de Computador para o semestre 2023.2 . Os (as) candidatos (as) devem realizar sua inscrição por meio do e-mail selecao2023@barreiros.ifpe.edu.br, informando no título o nome completo do candidato e o curso no qual deseja concorrer a uma vaga (NOME DO CANDIDATO / CURSO DE INTERESSE), anexando os documentos necessários, ou presencialmente no protocolo do Campus Barreiros. A inscrição e os cursos são gratuitos.

Pode inscrever-se ao curso técnico subsequente em Hospedagem a pessoa que possua o certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente, até a data da matrícula do curso para o qual se candidatou e apresente a documentação exigida: histórico escolar do ensino médio ou documento equivalente; ou certificado de conclusão do ensino médio (ficha 19); ou certificado de conclusão do ensino médio obtido através do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos – Encceja; bem como documento de identificação.

Já para o curso PROEJA de nível médio, pode inscrever-se o/a candidato/a que não tenha concluído o ensino médio completo, possua a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da matrícula do curso para o qual se candidatou, possua o certificado de conclusão do ensino fundamental, ou equivalente, até a data da matrícula do curso para o qual se candidatou. Deve ser apresentada por email a seguinte documentação: histórico escolar do ensino fundamental ou documento equivalente; ou certificado de conclusão do ensino fundamental (ficha 18); ou certificado de conclusão do ensino médio obtido através do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos – Encceja; bem como documento de identificação.

Candidatos/as autodeclarados/as Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI), candidatos/as oriundos/as do campo e Pessoa com Deficiência (PCD) devem verificar a documentação e as orientações específicas para concorrer às vagas reservadas de acordo com o edital. O resultado preliminar deve ser publicado no dia 31 de julho, com interposição de recurso dia 01 de agosto. Dia 02 de agosto acontece a publicação da relação dos classificados e lista de convocados para a heteroidentificação e aferição da condição indígena. as matrículas acontecem no dia 11 de agosto.

Os cursos são totalmente gratuitos. Caso exista qualquer dúvida acerca das instruções contidas neste Edital, o/a candidato/a deverá entrar em contato com a Coordenação Geral de Ensino do campus, através do e-mail: selecao2023@barreiros.ifpe.edu.br ou de forma presencial, das 8h às 21h.

Confira todas as informações para seleção no edital:

>>Edital Seleção Simplificada Cursos Técnicos Subsequentes – IFPE Barreiros