IFPE-Barreiros finaliza atividades da formação continuada de professores na Mata Sul

Iniciativa atendeu educadores do município de Rio Formoso (PE) nas disciplinas de português e matemática

Com a presença da prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker, e outras autoridades municipais, o IFPE-Barreiros apresentou o relatório final das atividades desenvolvidas no primeiro ano do projeto de extensão “Formação continuada dos professores de Rio Formoso”. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (18), no Auditório Central do Campus. Durante a cerimônia, também houve a entrega de certificados para os professores da rede municipal de Rio Formoso que participaram do curso.

Conforme o professor Pedro Pessoa, o objetivo do projeto era melhorar a qualidade do Ensino Fundamental na região, mas os resultados obtidos foram muito maiores: “Esse convívio com educadores de Rio Formoso foi essencial para a troca de experiências, mas também para conhecer o perfil dos alunos. Muitos deles vem estudar aqui no IFPE e é importante que cheguem bem preparados”, ressaltou.

A professora de português da rede municipal de Rio Formoso, Teresa Toledo, saudou a iniciativa e gostaria que o projeto tivesse continuidade nos próximos anos: ”os professores do IFPE nos orientaram a trabalhar de uma forma mais adequada o conteúdo das disciplinas em sala de aula, dentro da realidade dos nossos alunos. Foi muito bom”, elogia.

A iniciativa foi desenvolvida durante todo o ano de 2018, com encontros na segunda semana de cada mês, sempre às terças-feiras. A formação continuada foi direcionada a professores do ensino fundamental de Rio Formoso e conduzida pelos professores de português Cristiane Conde e Marineide Cavalcanti, e pelos professores de Matemática Bruno Eloi da Costa, Pedro Pessoa e Raul Bueno.