IFPE-Barreiros lança edital de programa de Monitoria 2023.2

Docentes deverão encaminhar os planos de monitoria até o dia 22/08

O Campus Barreiros publicou, nesta sexta-feira (18), o edital do Programa Institucional de Monitoria de Cursos Técnicos e Superiores 2023.2.

Voltado para os estudantes regularmente matriculados do campus, o programa tem como objetivos incentivar a formação acadêmica, ampliar os espaços de aprendizagem, melhorar a qualidade do ensino, além de desenvolver a autonomia e a formação integral dos discentes.

Estão sendo ofertadas 12 vagas de monitoria remunerada com bolsa mensal no valor de R$ 350 (trezentos e cinquenta reais), além de vagas para estudantes que desejem ser monitores voluntários (sem bolsa).

O processo de inscrição é composto por duas etapas. Na primeira, os/as docentes-orientadores/as deverão encaminhar os planos de monitoria (Anexo II) com os seus respectivos conteúdos programáticos, juntamente com a ficha de inscrição do componente curricular (Anexo I), no período de 18 a 22 de agosto, para o e-mail: monitoria@barreiros.ifpe.edu.br.

Na segunda etapa, que acontecerá no período de 23 a 25 de agosto, os/as estudantes devem realizar a inscrição para as disciplinas/componentes curriculares de seu interesse, também pelo e-mail: monitoria@barreiros.ifpe.edu.br

Os/as candidatos serão submetidos/as a uma prova escrita sobre o conteúdo relacionado à disciplina escolhida no dia 30 de agosto. O resultado preliminar será divulgado no dia 01 de setembro e a interposição de recursos poderá ser feita no dia 04 de setembro. Já o resultado final está previsto para o dia 05 de setembro.

=> Para mais informações, confira aqui o edital