IFPE-Barreiros libera 10 novas bolsas de monitoria

Com a retificação no edital, Campus oferta 35 vagas para monitor. Estudantes devem se inscrever até esta quarta-feira (10).

O IFPE-Barreiros oficializou nesta terça-feira (9) a liberação de 10 novos componentes curriculares beneficiados pelo Programa Institucional de Monitoria, aumentando de 25 para 35 bolsas. Os alunos interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever nesta terça e quarta-feira (9 e 10 de abril). O atendimento será realizado na Assessoria Pedagógica do Campus (Aspe) das 8h às 11h, das 14h às 16h30 e das 19h às 21h.

Os estudantes precisam apresentar ficha de inscrição devidamente preenchida, comprovante de matrícula e histórico escolar. A seleção será realizada por meio de prova, que será aplicada em 17 de abril. O resultado preliminar do Programa de Monitoria deverá ser publicado em 22 de abril. O resultado final, após avaliação de recursos e reclassificação, está previsto para 30 de abril.

Os estudantes contemplados receberão uma bolsa no valor de R$ 250 por mês e o benefício poderá ser renovado para o segundo semestre (2019.2). Conforme o edital, o Programa Institucional de Monitoria é um instrumento de incentivo aos alunos que tem, entre outros objetivos, o desenvolvimento de aptidões à docência, além de contribuir para redução da repetência e evasão escolar.

Componentes Curriculares do Edital 01/2019 – LISTA RETIFICADA

Edital RETIFICADO 01/2019 – Programa Institucional de Monitoria Campus Barreiros