IFPE-Barreiros oferta cursos de extensão na área de tecnologia

Oportunidades estão disponíveis para a comunidade acadêmica e público externo. Aulas iniciam em 5 de outubro

O Instituto Federal de Pernambuco Campus Barreiros está com inscrições abertas para dois cursos de extensão na área de tecnologia: “Automação com arduíno – módulo básico” e “Aprendendo programação através de aplicativos para Android”. Os interessados podem se candidatar nos dois cursos e devem se inscrever até o dia 2 de outubro pelo site http://gg.gg/barreiros. O único pré-requisito é o conhecimento de informática básica.

Conforme o professor Tales Viglioni, um dos responsáveis pela iniciativa, o curso de Arduíno é uma introdução ao desenvolvimento de tecnologias por meio da plataforma aberta de automação e robótica chamada Arduíno. Ao final das aulas, os alunos estarão aptos para desenvolver sistemas inteligentes de iluminação e irrigação, sem intervenção humana. Já o curso de programação ensinará conceitos básicos para o desenvolvimento de aplicativos para celulares Android.

“Estes cursos são consequência do projeto de extensão ‘Agro é Tech, Agro é Pop’. A ideia é oferecer aos alunos uma opção de aprendizado ligada às tendências do mercado de trabalho, para que eles aprendam e desenvolvam conceitos na área de tecnologia da informação, com a possibilidade de integração destes conhecimentos com outras áreas.” disse o professor.

Os cursos tem duração de 20 horas e serão realizados sempre às sextas-feiras, com início em 5 de outubro. Cada curso terá 10 vagas (cinco para o público interno e cinco para comunidade externa). Caso o número de inscritos supere o limite de vagas, será aplicada uma prova de seleção com conteúdos de informática básica para definir os participantes. Ao final das aulas, os alunos que tiverem frequência mínima de 75% recebem certificado.

Confira

Curso “Automação com Arduíno – Módulo Básico”

Início: 5 de outubro

Aulas: Às sextas-feiras, das 13h às 15h